Faça abaixo uma pesquisa no Google sem sair do site:

Pesquisa personalizada

sábado, 21 de julho de 2007

GUISADO DE AMIGOS

Essa delícia de texto encontrei no blog 100 Pretensões da amiga Sue.

(Re... Elizabeth)

Tome coisa de um punhado
De pessoas, sem muitos vícios
Já que sem não existe.

E, depois de escolher com carinho
Coloque no caldeirão
Pulsante de seu coração.

Que não seja colocado à toa
Pois sai não valendo nada
Se for colocado ao acaso.

Depois, coloque uma pitada
De tolerância. Coloque à vontade
Dependendo do paladar.

E, após esse preparo, acrescente
O amor, e sinta o caldeirão
Iniciar a ebulição.

Eu já ia me esquecendo do humor
E, da mão estendida, sem eles, qual!
Não há, nem nunca houve, guisado bom.

Depois de tudo cozido, machuque
Um pouco, para dar ponto
Ao tempero da compreensão.

Deixe ferver o caldeirão
Em fogo lento... para pegar
O sabor da sustentação.

Eis o guisado preparado
embora simples, se passar do ponto
Fica complicado.

E, o segredo, é regar devagarzinho
Com pitadas de carinho
Não há quem resista não.

7 comentários:

Gezinha® disse...

Texto bem legal.
Bom final de semana.
Beijinhos

Sandra disse...

Amiga, consegui postar seu gráfico!
Nem acredito!!
Desculpe pela demora, viu. O blog realmente não tem colaborado ultimamente. Espero que goste, qualquer coisa que não conseguir visualizar, me diz,ok?
Ótimo domingo para vc,
Bj,
San.

JANNA E CROCHE disse...

Olá amiga, tô passando p/ avisar q mudei o end. do meu blog q continua com o mesmo nome JANNA&CROCHE, pq não conseguia postar e já estava aguniada...agora é http://jannacroche.blogspot.com/Boa semana.

zelicroches disse...

Olá!!!
lindas ideias em teu blog!!!
tenha uma otima semana
fique com Deus
abraço!

εïз Andrea Cris εïз disse...

Olá Amiga
Adorei conhecer seu Cantinho que Lindo...e seus Trabalhos Maravilhosos....Adorei...
PARABENS
TENHA UMA LINDA SEMANA
Bjs
Andrea

Rosina, Rosely e Carla disse...

Olá Nilda,

Passei pra lhe desejar uma semana cheia de alegrias.

Grande Beijo.
ROSINA

Sônia Maria disse...

Olá amiga!
Adorei o guizado!
Depois que fizer o bolo me fale o que achou.
Acho que me esqueci de colocar no blog pra assar em forma redonda grande. Na pequena ele derrama. Vou lá arrumar agora.
Bjs
Sônia Maria